Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/11/2021 | 06:18

Região

Chuva intensa alaga novamente Ponte Serrada

Publicado em 27 de Novembro de 2015 às17h00

Jeferson Coppini/Oeste Mais

Foto: Jeferson Coppini/Oeste Mais

A intensa chuva que cai sobre o município de Ponte Serrada voltou a alagar diversos pontos da cidade na tarde desta sexta-feira, dia 27. Guarnições do Corpo de Bombeiros de Xanxerê e Faxinal dos Guedes se deslocaram em apoio ao município e também a Vargeão, outra cidade bastante afetada.

Esta é a segunda vez na semana que Ponte Serrada sofre com um volume intenso de chuva. Na última segunda-feira, dia 23, várias ruas foram tomadas pela enxurrada depois de uma chuva torrencial.

Muito mais chuva

A situação nesta sexta é bem pior, com uma quantidade de chuva muito acima do normal. Segundo informações da Defesa Civil do município, foram 60 milímetros de precipitação em menos de uma hora. O volume inundou diversos pontos da cidade.

Os problemas mais significativos são enfrentados por moradores do bairro São Sebastião, que já tiveram as casas invadidas pela água. No bairro Antonio Paglia a situação é parecida. A Rua Frei Caetano, no Centro, onde se concentra boa parte do comércio, também ficou alagada.

Apoio do poder público

O prefeito Eduardo Coppini (Duda) já empenhou toda a equipe da administração municipal para apoiar as famílias atingidas, inclusive com a disponibilidade de abrigos a quem necessitar. A Defesa Civil Regional também se desloca para dar apoio. “O solo está encharcado. Foi muita chuva em muito pouco tempo, cerca de 60 milímetros em menos de uma hora”, lamenta Duda.

Fonte: Oeste Mais

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X